top of page
Carlos Augusto S. da Fonseca

Um Convite de Amor e Compaixão

Atualizado: 30 de abr. de 2023

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Mateus 9:35,36.


Vinde a mim, e eu vos aliviarei e vos conduzirei.

Viver em comunhão com Deus é ter vida e paz; é desfrutar plenamente de todas as bênçãos que Ele disponibiliza para os Seus filhos; acima de tudo, é desfrutar da maior de todas elas, que supera todas as bênçãos terrestres: a vida eterna.


Convite à comunhão com Deus

O Pai celeste criou-nos para andarmos em comunhão com Ele. É Seu desejo e propósito manter um relacionamento com cada ser humano, a quem Ele quer muito bem. Ele não só deseja o bem, mas age em favor de cada criatura.

No entanto, grande parte dos seres humanos não conhece o amor de Deus e vive afastada do Seu Criador; como ovelhas sem pastor, vivem errantes, sem Deus, sem paz e sem esperança.

Deus não rejeita ninguém que a Ele clame. Como pastor amoroso, busca as ovelhas perdidas.

Por elas deu a Sua própria vida, na pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo, que desceu do céu e nasceu como ser humano, não só para resgatar os perdidos, mas também para dar a conhecer aos homens o caráter, a santidade, a justiça e o amor de Deus.


É Ele quem faz o convite:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

 

36 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page